4 dicas simples para reduzir o colesterol ruim – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

Também conhecido como LDL, o colesterol mau e os triglicerídeos são as principais fontes de gordura que circulam na corrente sanguínea. Quando a concentração está muito elevada, pode ocorrer o entupimento das veias e artérias, o que, consequentemente, aumenta exponencialmente o risco de doenças cardíacas, como pressão alta, infarto e até mesmo AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Por este motivo, é essencial manter os níveis de colesterol regulados, o que evita problemas e auxilia na manutenção da sua saúde e bem-estar. Além de realizar exames regularmente, existem quatro dicas simples que, se colocadas em prática no dia-a-dia, podem ajudar você a diminuir o excesso de colesterol. Quer saber quais são? Confira!

Exercícios: Praticar exercícios físicos regularmente é um dos pontos mais importantes para a manutenção dos níveis de colesterol. A periodicidade ideal é de, no mínimo, 3 vezes por semana, sendo, de preferência, atividades aeróbicas como natação, caminhada, bicicleta ou corrida.

Chá preto: Pouca gente sabe, mas beber chá preto diariamente auxilia – e muito – no controle do colesterol. Acontece que a cafeína presente neste tipo de chá potencializa o combate às placas de gordura do organismo, e, para isso, basta ingerir pelo menos 3 xícaras deste remédio caseiro por dia. Contudo, gestantes e pessoas com restrição médica à cafeína não podem utilizar o chá, e necessitam de orientação especializada.

Alimentos gordurosos: Esta é uma medida óbvia, mas a dica é válida. Evitar comer alimentos gordurosos, como mortadela, bacon e presunto de porco é uma medida fundamental na hora de reduzir os níveis de colesterol ruim no organismo. Além disso, adotar uma dieta mais balanceada, rica em frutas, verdura, legumes e alimentos integrais também é de suma importância.

Suco de berinjela: Você com certeza já ouviu por aí que este tipo de suco auxilia no processo de emagrecimento, certo? O suco de berinjela é um remédio com um grande poder antioxidante, o que ajuda a eliminar gorduras e toxinas de todo o corpo.

Além disso, para reduzir os níveis de colesterol mau presente na corrente sanguínea, é importante ingerir alimentos ricos em ômega 3, como salmão, atum ou sardinha, ômega 6, como soja e ovos, e ômega 9, como azeite de oliva, azeitona e castanhas, pois eles ajudam a proteger as células do sistema cardiovascular.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722