Câncer de intestino entre os jovens: Saiba mais! – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

O número de casos de câncer de intestino vem aumentando nos últimos anos, principalmente entre os jovens. Uma vez que cerca de 20% destas ocorrências não apresentam sintomas, desencadeada, dentre outras coisas, pelo consumo excessivo de carnes processadas, é fundamental estar atento (a) a qualquer alteração no organismo.

Sinais como sangramentos ao evacuar, quadros de anemia difíceis de serem revertidos, emagrecimento sem explicação e dores abdominais constantes ligam o alerta para o risco da doença, que avança em especial em locais mais desenvolvidos. E, intrinsecamente ligada ao estilo de vida dos moradores das grandes cidades, a má alimentação é uma das principais causas do câncer de intestino.

Por outro lado, manter uma dieta rica em verduras, legumes e frutas, hidratar-se constantemente e realizar exercícios físicos, são práticas preventivas que reduzem – e muito – os riscos. Enquanto as verduras, frutas e legumes garantem as fibras, que ajudam a reunir os detritos e eliminá-los, a hidratação facilita esta eliminação e as atividades físicas garantem a mobilidade intestinal necessária para a evacuação.

Contudo, quando um destes três pontos falta ou é alterado de algum modo, o indivíduo pode sofrer com constipação, abrindo margem para o aparecimento e desenvolvimento de outras doenças, como o câncer de intestino. Nestes casos, o tratamento é sempre cirúrgico, sendo necessária a retirada do segmento intestinal acometido pela doença, e é possível fazer a ligação imediata com o segmento mantido.

Entretanto, em alguns casos o paciente pode ter de usar uma bolsa de colostomia até que seja feita uma nova operação para a reparação do intestino, e, caso não seja possível repará-lo (como quando o câncer atinge o reto), o uso da bolsinha terá de ser constante.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3735

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3735