Como evitar a febre amarela? – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

Não se fala em outra coisa nas últimas semanas, e casos de febre amarela vêm preocupando a população. Contudo, há formas de se prevenir o contágio, e, para evitar ser acometido (a) pela doença, a principal recomendação é não deixar que os mosquitos transmissores do vírus, Sabethes e Haemagogus, cumpram sua função através das temidas picadas.

A principal forma de prevenção é através da vacinação, um dos métodos mais eficazes. Após dez dias da aplicação, o imunizante já oferece uma alta taxa de proteção contra a febre amarela, e é indispensável tanto para moradores quanto para visitantes de áreas com risco de transmissão. A vacina estimula a produção de anticorpos pelo próprio organismo para que ele evite o desenvolvimento da doença mesmo que o indivíduo entre em contato com o vírus.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma única dose da versão tradicional já garante proteção vitalícia, enquanto a versão fracionada proporciona ao menos oito anos livre do risco da infecção, segundo informações do Ministério da Saúde. Entretanto, a vacina é contraindicada a indivíduos que não possuem qualquer chance de entrar em contato com os mosquitos transmissores, pois traz um risco mínimo de reações graves.

Vale lembrar que bebês com menos de seis meses e pessoas e tratamentos quimioterápicos ou imunossupressores não devem se vacinar, sobretudo sem antes consultarem um profissional.

Outro método comumente recomendado é o uso contínuo de repelentes contra insetos, tanto em conjunto com a vacinação quanto em situações onde ela não pode ser aplicada. Ao fazer a aplicação deste tipo de produto na pele, é fundamental observar com atenção as instruções da embalagem para que se obtenha o efeito desejado, principalmente no que diz respeito ao tempo de aplicação.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722