Dia Nacional de Luta contra o Reumatismo – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

O termo reumatismo não representa uma doença em particular, mas um grande número delas. De acordo com dados recentes, cerca de 15 milhões de brasileiros são acometidos por algum tipo de doença reumática, que atinge principalmente os ossos, articulações, cartilagens, músculos, tendões e ligamentos, além de diversos órgãos, como os rins, os pulmões e o coração.

As doenças reumáticas, como artrose, artrite, lúpus, fibromialgia, tendinite e osteoporose, por exemplo, afetam homens e mulheres, principalmente a partir dos 30 anos de idade, e comumente apresentam inflamações em um ou mais componentes de uma articulação, o que gera dores e uma incapacidade temporária ou até mesmo permanente de movimentação.

Alguns dos fatores de risco são a idade avançada, obesidade, tabagismo e o consumo excessivo de bebidas alcóolicas, e, ao perceber dores nas articulações, em especial por mais de seis semanas, geralmente acompanhadas de vermelhidão, inchaço ou dificuldade para se movimentar, procure imediatamente um médico, afinal, todo diagnóstico precoce contribui – e muito – para um tratamento mais efetivo.

O diagnóstico é feito com base em exames laboratoriais e na análise do conjunto de sintomas sentidos pelo paciente e observados pelo médico responsável. A maioria dos tratamentos envolve procedimentos não farmacológicos, ou seja, a prática regular de atividades físicas, uma alimentação balanceada e o controle do consumo de álcool e cigarro. Previna-se!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722