Exames – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

Exames


Exame
Ocupacional

O Laboratório Farreras Valenti oferece exames laboratoriais que auxiliam o médico do trabalho na avaliação dos níveis dos fatores de risco, sejam eles físicos, químicos e/ou biológicos, a que os trabalhadores estão expostos em seus ambientes laborais.

São necessários em exames admissionais, periódicos ou demissionais, em cumprimento da legislação ( NR-7 – Para visualizar a portaria na íntegra, clique aqui), implementados através dos programas PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais).

Voltado à saúde do trabalhador, o Laboratório também atua no segmento de monitorização biológica da exposição ocupacional a agentes químicos e potenciais causadores de doenças.

Priorizando o bem estar e a comodidade de seu cliente, o Laboratório Farreras Valenti conta ainda, com uma equipe especializada para efetuar a coleta em sua empresa, evitando assim, o deslocamento do profissional até o laboratório. Para solicitar este serviço, entre em contato através de nossos telefones, ou venha nos fazer uma visita em uma de nossas unidades mais próxima.

Teste do
Pezinho

O teste do pezinho é um exame laboratorial simples e que pode detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, e que podem ser tratadas com sucesso antes mesmo da identificação dos sintomas. O teste pode ser realizado a partir do terceiro dia até o trigésimo dia de vida.

A coleta pode ser realizada através do calcanhar do bebê, ou em alguns casos por acesso intra-venoso. Não é necessário jejum e pode ser colhido a qualquer hora do dia inclusive aos sábados (exceto para o teste tipo Master).

O prazo de entrega é de 10 dias úteis. Para sua maior comodidade e conforto o laboratório Farreras Valenti oferece também coleta domiciliar para o teste do pezinho. Ligue e agende seu horário ou acesse aqui.

Exame de
Paternidade (DNA)

A dúvida quanto a paternidade é capaz de gerar, além da angústia, problemas de ordem prática, como a partilha de uma herança. Um resultado falso ou duvidoso pode causar, portanto, danos morais e materiais. Para que isso seja evitado, o Laboratório Farreras Valenti  trabalha com um laboratório experiente e responsável, o que é fundamental para a qualidade e confiabilidade do seu exame.

Todo exame de Determinação de Paternidade, cuja coleta seja realizada no Laboratório Farreras Valenti , é estritamente confidencial. Nenhum resultado poderá ser divulgado pela equipe.

Em casos judiciais, os resultados dos exames (laudos) são enviados diretamente ao Juiz pelo correio, registrado e com AR (Aviso de Recebimento).

Nos casos privados, os resultados são fornecidos aos envolvidos, ou a pessoas autorizadas por eles(em documento fornecido pelo laboratório no ato da coleta), em mãos ou pelo correio, conforme combinado. Cada perícia dá direito a  1 ou 2 exemplares originais do laudo.

Estamos à disposição para oferecer maiores informações sobre agendamento, orientações para coleta, valores e condições de pagamento.

Envie um e-mail para contato@farreras.com.br ou ligue
para o telefone (33) 3271-7240.

Exame
Toxicológico

A análise toxicológica para verificação do consumo de drogas vem sendo utilizada no meio profissional, no esporte, no auxílio e acompanhamento da recuperação de usuários em clínicas de tratamento e em pesquisas.

O exame toxicológico pode ser realizado a partir de amostras biológicas de queratina (cabelo ou pêlos), sangue ou urina.

O Laboratório Farreras Valenti disponibiliza a solução completa para exames toxicológicos, seja nos casos acima, no cumprimento a Lei Federal 13.103 para habilitação e renovação das CNHs categorias C, D e E ou para concursados.

A Lei Federal 13.103 de 2015 tornou obrigatória a realização de exames toxicológicos de larga janela (que acusa o consumo de substâncias por longo período) para habilitação e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D e E. Esses exames também são agora obrigatórios na pré-admissão e no desligamento dos motoristas contratados pela CLT.

Estamos à disposição para oferecer maiores informações sobre orientações para coleta, valores e condições de pagamento.

Envie um e-mail para contato@farreras.com.br ou ligue
para o telefone (33) 3271-7240.

Teste de
Sexagem Fetal

O teste de sexagem fetal é uma metodologia utilizada para determinação do sexo do bebê.

É um procedimento não invasivo e sem risco para mãe e para o feto, pois requer apenas a coleta de sangue materno, devendo ser realizado a partir da 10ª semana completa de gestação (9 semanas e 7 dias).

A coleta é simples e não exige nenhum preparo especial, podendo ser realizada de segunda à sexta-feira. O resultado é entregue em 10 dias.

Exame
Veterinário

O Laboratório Farreras Valenti disponibiliza às clínicas veterinárias e aos profissionais veterinários de Governador Valadares e Região a realização de exames laboratoriais de seus clientes , podendo recolher o material biológico previamente coletado em suas instalações, se assim o desejarem.

Para maiores informações sobre como ter acesso aos nossos serviços estamos à disposição através do e-mail contato@farreras.com.br ou pelo telefone (33) 3271-7240.


Reprodução
Assistida


Podemos dizer que Reprodução Assistida é todo o método de reprodução no qual há a necessidade da ajuda do médico.

A Inseminação artificial é um dos métodos de reprodução assistida. Caracteriza-se pela introdução
de espermatozóides capacitado sno útero da mulher, sem a necessidade de retirada dos óvulos. A inseminação
pode ser realizada com ciclo natural e/ou com estimulação da ovulação por meio de medicamentos.

Etapas para inseminação: Após o diagnóstico realizado e a avaliação completa do casal, inicia-se um
tratamento específico para a estimulação ovariana (realizado pelo médico ginecologista).
É feito contato do paciente com o laboratório para agendamento prévio da data da inseminação.

No dia da Inseminação, o homem realiza a coleta do sêmen e a mulher coleta de sangue.
Após o preparo laboratorial (tempo de mais ou menos 3 horas), o material é entregue ao casal, que
deverá conduzi-lo imediatamente ao ginecologista que irá transferir ao útero da mulher .

No prazo de 15 dias após o procedimento, caso não tenha ocorrido a menstruação,
a mulher deve realizar o exame de beta HCG para identificar ou não a gravidez.


Valor

O procedimento laboratorial tem um custo bastante acessível, ao contrário do que pensam muitos casais.
Valor do investimento : R$ 250,00 (preço sujeito a alteração. Consulte o laboratório).