Gripe é caso sério: Entenda a importância da vacina – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

Muito comum no tempo frio, a gripe é uma infecção respiratória aguda de curta duração causada por um vírus, que, ao entrar em nosso organismo, se multiplica e dissemina-se para a garganta e as demais vias respiratórias. Tem como principais sintomas os espirros, a coriza, mal-estar, dores no corpo e febre, e o grau de severidade varia de acordo com o sistema imunológico da pessoa infectada.

A gripe apresenta-se frequentemente sob a forma de uma epidemia que afeta milhões de pessoas por ano. Estudos recentes estimam que, durante as epidemias da doença, cerca de 5% a 15% da população é afetada por infecções respiratórias que, em casos mais graves, podem levar à hospitalização e até à morte.

Por este e outros motivos, a vacina que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B, é de suma importância, principalmente no caso de crianças e gestantes.

A vacinação tem a capacidade de reduzir entre 32% e 45% dos casos de hospitalização por pneumonias e até 75% dos casos de morte por complicações da influenza, e, como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para gerar anticorpos que combatam o vírus, o ideal é realizar a imunização antes ou ainda no início do período de inverno.

O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até o mês de agosto, e mesmo quem foi imunizado em 2016 precisa se vacinar novamente, uma vez que a proteção dura por apenas um ano e o vírus é mutável – principalmente no caso das crianças. Lembre-se: gripe é coisa séria, e o melhor remédio é a prevenção!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722