Índices brasileiros de depressão e ansiedade preocupam – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

Segundo um relatório publicado recentemente pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas com depressão aumentou quase 20% apenas nos últimos dez anos, o que corresponde a quase 4,4% da população da Terra. Os números preocupam, e, no Brasil, a situação é ainda pior. De acordo com a pesquisa, aproximadamente 5,8% dos habitantes do país sofrem com o problema, sendo a faixa etária mais afetada a terceira idade, a partir dos cinquenta anos.

Além disso, os riscos de surgimento da patologia estão intrinsecamente ligados às condições sociais e econômicas dos indivíduos, sendo aumentados pela pobreza e o desemprego, por exemplo. Outros acontecimentos apontados como gatilhos para a depressão são a morte de entes queridos, rupturas de relacionamentos, acometimento por outras doenças e uso de drogas e álcool.

Nosso país também é campeão mundial nos índices de ansiedade, uma vez que 9,3% da população manifesta o quadro, e o sexo feminino é o mais afetado. Ainda de acordo com o relatório, 7,7% das mulheres brasileiras são ansiosas, e 5,1% ainda apresentam sinais de depressão. A disfunção ainda engloba outras, como o transtorno obsessivo compulsivo (TOC), fobias, estresse pós-traumático e ataques de pânico.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722