Kiwi, a fruta do momento – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

Originário da China, o kiwi não é mais considerado como um alimento exótico pelos brasileiros, afinal, apenas nos últimos seis anos, o consumo do fruto aumentou cerca de 50% no país. E dentre as principais causas deste aumento estão sua alta carga de antioxidantes, substâncias que atuam no combate do envelhecimento precoce das células e previnem o aparecimento de inúmeras doenças, como as cardiovasculares e o câncer.

Um estudo recente avaliou a ação da fruta em um grupo de risco a doenças cardiovasculares, o dos homens fumantes, e dividiu os participantes em dois subgrupos: um consumia três kiwis por dia, enquanto o outro mantinha uma dieta rica em antioxidantes, porém sem o fruto.

Identificou-se uma queda considerável na pressão arterial, redução de 11% nos níveis de angiotensina e 15% na agregação de plaquetas na primeira turma, resultados positivos superiores à dieta do segundo grupo. Isso acontece, pois, uma vez rico em polifenóis, vitamina C e magnésio, o kiwi acaba atuando como um coquetel cardioprotetor.

A fruta ainda atua no bom funcionamento intestinal, uma vez que possui uma grande capacidade de reter água, o que auxilia na formação do bolo fecal e equilibra o trânsito intestinal. Além disso, o kiwi ainda conta com a presença da enzima actinida, que facilita a digestão das proteínas e melhora a mobilidade intestinal.

Apesar de todos os benefícios, ainda não há um consenso entre os especialistas sobre a quantidade ideal a ser consumida. Por hora, recomenda-se que ela esteja presente no cardápio sempre que possível, mas com alguns cuidados na hora da compra. É preciso verificar se não existem rachaduras ou mesmo manchas na casa, e certificar-se de que o alimento está maduro, um pouco mole. A fruta pode ser consumida em sucos, vitaminas, saladas e vinagretes, bem como acompanhante de carnes bovinas ou de carneiro.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722