Neste Carnaval, previna-se contra as DST’s – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

Folia, marchinhas, blocos de rua e muita diversão são algumas das coisas que caracterizam o Carnaval, uma das festas populares mais famosas do mundo! Contudo, é necessário cuidado na hora de curtir a festa, principalmente no que diz respeito ao compartilhamento de objetos pessoais e às relações sexuais, uma vez que o período contribui para o aumento dos índices de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) do país.

Estas patologias podem causar desde distúrbios emocionais, doença inflamatória pélvica (DIP) e infertilidade até lesões fetais e mesmo câncer, além de facilitarem a transmissão do HIV, vírus causador da AIDS, que não possui cura e leva à morte. Por isso, é fundamental que algumas dicas e orientações sejam seguidas à risca para que você aproveite este período de forma segura e sem preocupações. Confira:

Uso obrigatório do preservativo

O preservativo, seja masculino ou feminino, deve ser sempre utilizado, inclusive para sexo oral e anal, pois é a única forma comprovadamente segura de evitar o contato direto e prevenir o contágio por Doenças Sexualmente Transmissíveis. É de suma importância que ele seja colocado antes do contato íntimo. Além disso, o uso de lubrificantes à base de óleo mineral, vegetal ou de petróleo não é recomendado, pois podem danificar a camisinha e diminuir ou mesmo anular sua eficácia.

Seja consciente

O ideal é que as relações sejam monogâmicas, uma vez que, quanto maior o número de parceiros (as), maior o risco de contaminação ou disseminação de uma infecção. Além disso, observe atentamente os sinais referentes às doenças em seu parceiro (a), sendo secreções, verrugas e lesões de pele na região íntima os mais comuns. E, caso você esteja em tratamento para uma DST, seja consciente e não tenha relações sexuais, principalmente sem o uso do preservativo.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3735

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3735