Por que fazer o exame para a identificação da Hepatite C? – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

Causada por um vírus, a Hepatite C é uma doença silenciosa, e a pessoa infectada pode passar anos sem apresentar nenhum sintoma. Para se ter uma ideia, estima-se que cerca de 1,5 milhão de brasileiros possui a doença e não sabem! E falta de diagnóstico pode ser extremamente perigosa.

Isso porque um dos primeiros sintomas da Hepatite C pode aparecer na forma de uma cirrose ou mesmo de um câncer no fígado, já que o vírus invade o organismo e se instala no órgão, podendo gerar tumores a longo prazo.

As principais formas de transmissão são através do compartilhamento de agulhas, tesouras e alicates, além de transfusão de sangue e sexo sem proteção, e, apesar da complexidade da doença, o teste para diagnóstico é simples: basta apenas uma picada no dedo para a análise de uma gota de sangue.

Atualmente, as perspectivas de cura são muito positivas. Mas para isso a Hepatite C precisa ser diagnosticada, e os mais afetados, no caso, indivíduos com mais de 40 anos de idade (uma vez que no passado as agulhas não eram descartáveis), que possuem tatuagens ou piercings e portadores de diabetes ou doença renal crônica, ainda não sabem da infecção.

Após o diagnóstico, o tratamento é feito através de três ou quatro comprimidos prescritos pelo médico responsável de três a seis meses, e impede que o vírus continue se replicando. Além disso, de acordo com informações da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), os medicamentos conseguem eliminar o vírus em mais de 95% dos casos.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3735

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3735