Previna-se contra a osteoporose – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

A osteoporose é uma doença que compromete os ossos do corpo, tornando-os mais fracos e causando fraturas. E a população de idosos é a que mais sofre com o problema, configurando o maior número de casos.

Os principais tipos de osteoporose são a que acomete uma em cada quatro mulheres no período da menopausa, a que acontece em idosos, muitas vezes por conta da falta de exercícios físicos, e a secundária a outras doenças, que aparece como um efeito colateral. E como a prevenção é o melhor remédio, separamos quatro dicas para prevenir-se contra a doença! Confira:

1) Uma alimentação saudável e balanceada desde a infância, com uma dieta rica em cálcio, é essencial. O leite e seus derivados são importantes fontes de cálcio, mas o nutriente também pode ser encontrado em boas quantidades em outros alimentos.

2) Expor-se ao sol regularmente é fundamental para o fortalecimento ósseo por conta da produção de vitamina D. A dica é evitar os horários de maior incidência de raios nocivos, priorizando o sol da manhã e o fim da tarde.

3) A pratica regular de atividades físicas é outro dos principais pilares para a prevenção da osteoporose. Os exercícios bem realizados resultarão ainda em uma musculatura mais saudável, que configura uma proteção ao esqueleto. É importante lembrar-se que os ossos se fortalecerão apenas se forem necessários para sustentar o corpo através dos movimentos. Caminhadas, natação, alongamentos, musculação são as melhores opções.

4) Evite consumir em excesso café, bebidas alcoólicas e medicamentos, e lembre-se de sempre consultar um médico antes de qualquer atitude. Fazer um check-up regularmente e manter uma rotina saudável no geral também são de suma importância na prevenção à osteoporose!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3735

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3735