Receita: Bolo de Milho Sem Lactose – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

O clima de São João está por toda parte, e, para a tristeza dos intolerantes à lactose, muitas delícias que possuem leite ou derivados em sua composição disputam espaço nas mais diversas festas e comemorações. Mas, que tal testar uma destas receitas características do período em casa, e o melhor, sem lactose? Tradicional, o bolo de milho é fácil e gostoso… E todo mundo vai querer um pedaço! Confira como preparar:

O pulo do gato desta receita está em substituir o leite de vaca pelo de coco, pois, deste modo, mesmo quem possui a carência que caracteriza a intolerância à lactose pode comê-lo sem problemas. O ingrediente ainda pode ser substituído por leite de soja, e a receita rende dez pedaços!

Intolerância a Lactose? Clique aqui saiba o que é e como identificar.

Você vai precisar de:

• 1 lata de milho verde
• 3 ovos inteiros
• 1 xícara de farinha de trigo
• 1 xícara de fubá de milho
• 1 xícara de óleo de soja
• 1 ½ xícara de açúcar cristal
• 1 ½ xícara de leite de coco
• 1 colher de sopa de fermento em pó

Como preparar:

Antes de começar a mistura dos ingredientes, pré-aqueça o forno em fogo médio, e, em um liquidificador, coloque o milho (sem o líquido da conserva), acrescente o leite de coco e triture bem. Logo, acrescente os ovos, o açúcar, a farinha de trigo e o fubá de milho e bata tudo até que se forme uma mistura homogênea. Por último, acrescente a colher de fermento em pó e uma pitada de sal.

Unte uma assadeira (de preferência redonda) com manteiga e polvilhe com farinha de trigo, deposite a massa e leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180 graus por aproximadamente 40 minutos. E pronto! E para acompanhar seu bolo de milho sem lactose quentinho, que tal um café ou um chá para acompanhar?


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3722