Você sabia? Problemas Hormonais podem ser identificados pela pele – Laboratório Farreras Valenti
RESULTADOS DE EXAMES

Você já se olhou no espelho hoje? A expressão “hormônios à flor da pele” não é apenas uma máxima, pois alguns problemas emocionais de fato demonstram sinais na pele. E antecipar o diagnóstico é essencial para a eficiência do tratamento! Acnes, pálpebras inchadas, oleosidade, queda de cabelo, alterações menstruais e unhas frágeis… estes são alguns dos sintomas aos quais é preciso estar sempre atento (a).

Mulheres com herança familiar, tendência a obesidade ou histórico de familiares diabéticos são mais propensas a desenvolver doenças como a síndrome do ovário policístico, que nada mais é do que uma alteração metabólica que ocasiona a alteração hormonal. O diabetes, por exemplo, pode se manifestar através de manchas escurecidas que aparecem nas dobras do pescoço, antebraço, axilas e cotovelos.

Pálpebras inchadas, com bolsas proeminentes embaixo dos olhos, podem ser sinal de hipotireoidismo, que também pode fragilizar as unhas, e, após o diagnóstico visual ou mesmo sensitivo, é importante procurar com urgência um médico especializado, que irá encaminhar o paciente ao laboratório para que este realize exames de TSH (que avalia distúrbios da tireoide), prolactina, estrógenos, progesterona, plasmática, T3, T4 e testosterona. Estes exames irão comprovar (ou refutar) as doenças, e assim o tratamento pode ser iniciado.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3735

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/farreras/www/farreras/wp-includes/functions.php on line 3735